CALENDÁRIO DA DIAGNOSE II – ENSINO FUNDAMENTAL II

INFORMAÇÕES IMPORTANTES PARA DIAGNOSE

 Esse instrumento será importante para observar e analisar o processo de aprendizagem nesse período de isolamento social, por isso a lisura da tarefa é de suma importância para entender como o aluno está indo nos estudos.

 A semana de diagnose não terá aula presencial.

 As avaliações de 2ª chamada e recuperação trimestral serão feitas no contra turno, fiquem ligados no calendário.

 Gostaríamos de solicitar ao responsável e aluno um momento de rigor e autenticidade ao fazer a diagnose, ou seja, o educando deve fazê-la sem ajuda nenhuma, e precisa manter uma rotina em casa como se estivesse fazendo uma avaliação na escola.

 Foco e concentração são palavras que devem estar ao lado do aluno nessa semana.

 Na semana da diagnose não haverá aula on-line.

 Seguem os quadros abaixo com as datas, horários e conteúdos de cada diagnose.

 Saúde a todos!

  

DIAGNOSE DO ENSINO FUNDAMENTAL II

DIAGNOSE II

 

ENSINO FUNDAMENTAL II (anos finais)

DIA – HORÁRIO 6º ANO (63) 7º ANO 8º ANO 9º ANO

10-05

SEGUNDA-FEIRA

1º MOMENTO

14H ÀS 15H 40

2º MOMENTO

16H ÀS 17H 40MIN.

1º LÍNGUA PORTUGUESA

 

2º ARTES

 

 

 

1º LÍNGUA PORTUGUESA

 

2º ARTES

 

1º LÍNGUA PORTUGUESA

 

2º ARTES

 

1º LÍNGUA PORTUGUESA

 

2º ARTES

11-05

TERÇA-FEIRA

1º MOMENTO

14H ÀS 15H 40

2º MOMENTO

16H ÀS 17H 40MIN.

1º HISTÓRIA

 

2º RELIGIÃO

1º HISTÓRIA

 

2º RELIGIÃO

1º HISTÓRIA

 

2º RELIGIÃO

1º HISTÓRIA

 

2º RELIGIÃO

12-05

QUARTA-FEIRA

1º MOMENTO

14H ÀS 15H 40

2º MOMENTO

16H ÀS 17H 40MIN.

 

1º CIÊNCIAS

 

2º EDUCAÇÃO FÍSICA

 

 

1º CIÊNCIAS

 

2º EDUCAÇÃO FÍSICA

 

1º CIÊNCIAS

 

2º EDUCAÇÃO FÍSICA

 

1º CIÊNCIAS

 

2º EDUCAÇÃO FÍSICA

13-05

QUINTA-FEIRA

1º MOMENTO

14H ÀS 15H 40

2º MOMENTO

16H ÀS 17H 40MIN.

1º GEOGRAFIA

2º INGLÊS

1º GEOGRAFIA

 

2º INGLÊS

1º GEOGRAFIA

 

2º INGLÊS

1º GEOGRAFIA

 

2º INGLÊS

14-05

SEXTA-FEIRA

14H ÀS 17H

 

MATEMÁTICA MATEMÁTICA MATEMÁTICA MATEMÁTICA

DIAGNOSE DO ENSINO FUNDAMENTAL II

 

ENSINO FUNDAMENTAL II (anos finais) (61 71M 72M)
DIA – HORÁRIO 6º ANO 7º ANO

10-05

SEGUNDA-FEIRA

1º MOMENTO

8H ÀS 9H 40

2º MOMENTO

10H  ÀS 11H 40MIN.

1º LÍNGUA PORTUGUESA

2º ARTES

 

 

1º LÍNGUA PORTUGUESA

2º ARTES

11-05

TERÇA-FEIRA

1º MOMENTO

8H ÀS 9H 40

2º MOMENTO

10H  ÀS 11H 40MIN.

1º HISTÓRIA

 

2º RELIGIÃO

1º HISTÓRIA

 

2º RELIGIÃO

12-05

QUARTA-FEIRA

1º MOMENTO

8H ÀS 9H 40

2º MOMENTO

10H  ÀS 11H 40MIN..

 

1º CIÊNCIAS

 

2º EDUCAÇÃO FÍSICA

 

1º CIÊNCIAS

 

2º EDUCAÇÃO FÍSICA

13-05

QUINTA-FEIRA

1º MOMENTO

8H ÀS 9H 40

2º MOMENTO

10H  ÀS 11H 40MIN..

1º GEOGRAFIA

 

2º INGLÊS

1º GEOGRAFIA

 

2º INGLÊS

14-05

SEXTA-FEIRA

8H ÀS 11H

MATEMÁTICA MATEMÁTICA

 

 

 

 

 CONTEÚDO DA DIAGNOSE I – 1º TRIMESTRE – ENSINO FUNDAMENTAL II – 2021

  6º ANO 7º ANO 8º ANO 9º ANO
INGLÊS

ESTRANGEIRISMO, FALSOS COGNATOS, PERSONAL PRONOUNS, VERB TO BE.

 

 

FALSE FRIEND (FALSOS COGNATOS) , SIMPLE PRESENT (VERB TO HAVE)  AND  SIMPLE PRESENT (MAIN VERBS)

 

TO BE (PRESENT/PAST)

*SIMPLE PRESENT

*PRESENT CONTINUOUS

*QUESTION:WHERE,WHAT,HOW,

WHO,WHEN,WHY,WHICH,WHOSE

 

PERSONAL PRONOUNS (SUBJECT/OBJECT)

– TEMPOS VERBAIS (SIMPLE PRESENT, PRESENT CONTINUOUS,

SIMPLE PAST, PAST CONTINUOUS)

– CONDITIONALS (ZERO, 1ST  E 2ND )

 

GRAMÁTICA

TIPOS DE LINGUAGEM, ELEMENTOS DA COMUNICAÇÃO E VARIAÇÃO LINGUÍSTICA.

 

VERBOS – CONCEITO, CONJUGAÇÕES E FLEXÕES.

 

ANÁLISE SINTÁTICA: FRASE E ORAÇÃO.

 

REVISÃO DO 8º ANO – ANÁLISE SINTÁTICA (TODOS OS TERMOS DA ORAÇÃO) / PERÍODOS SIMPLES E COMPOSTOS / DIFERENÇA ENTRE PERÍODOS COMPOSTOS POR COORDENAÇÃO E SUBORDINAÇÃO / ORAÇÕES COORDENADAS.

 

PRODUÇÃO T.    

REVISÃO DO 7º ANO – ANÁLISE DOS TIPOS DE LINGUAGEM (VERBAL, NÃO VERBAL E MISTA) NO TEXTO / CARTA ABERTA / INTERPRETAÇÃO DE TEXTO.

 

 

TEXTOS ARGUMENTATIVOS.

 

 

 

 

 

HISTÓRIA

•             TEMPOS E LUGARES DA HISTÓRIA (CAP 1)

•             NA ÁFRICA, NOSSOS ANTEPASSADOS (CAP 2)

MUDANÇAS E CRISE DA SOCIEDADE MEDIEVAL (CAP 1)

•             A EUROPA DAS NAVEGAÇÕES OCEÂNICAS (CAP 2)

BRASIL COLONIAL E ILUMINISMO IMPERIALISMO E PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL (CAP 1) • PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA (CAP 3
GEOGRAFIA

CAPÍTULO 01 – PAISAGEM E ESPAÇO GEOGRÁFICO

CAPÍTULO 02 – DINÂMICA DO LUGAR QUE VIVEMOS

ORIENTAÇÃO NO ESPAÇO GEOGRÁFICO (CONTEÚDO FORA DO LIVRO)

CONCEITO DE ESPAÇO GEOGRÁFICO, TRANSFORMAÇÕES NA PAISAGEM, LUGAR E TERRITÓRIO (FORA DO LIVRO)

CAP 1, 2 E 3.

PAG 10  A 45

CAPITALISMO E ESTUDOS NACIONAIS

CAPÍTULO 1 – MUNDO SUBDESENVOLVIDO.

 

RELIGIÃO

ØCAMPANHA DA FRATERNIDADE 2021

Ø CAPÍTULO 1 – CADA UM COM SUA CRENÇA

ØCAPÍTULO 2 – DEUS É UM SÓ?

 

ØCAMPANHA DA FRATERNIDADE 2021

ØCAPÍTULO 1 – DEUS ACIMA DE TUDO

ØCAPÍTULO 2 – DEZ CAMINHOS DO BEM

 

ØCAMPANHA DA FRATERNIDADE 2021

ØCAPÍTULO 1 – ONDE MORA A DIVINDADE?

ØCAPÍTULO 2 – NOSSAS RAÍZES INDÍGENAS

 

CFE 2021 – FRATERNIDADE E DIÁLOGO: COMPROMISSO DE AMOR; CAP.: 01 – ONDE ESTÁ A VERDADE?

 

MAT (CASSIO) PERPENDICULARES E MEDIATRIZ   CONJUNTO NUMÉRICO E POTENCIAÇÃO CONJUNTO NUMÉRICOS E POTENCIAÇÃO
MAT (EDSON)

SÓLIDOS GEOMÉTRICOS, PRISMAS E PIRÂMIDES E PRINCIPAIS CORPOS REDONDOS; PLANO, PONTO, RETA, SEMIRRETA E SEGMENTO DE RETA.

 

NÚMEROS INTEIROS: RETA NUMÉRICA; NÚMEROS OPOSTOS OU SIMÉTRICOS; COMPARAÇÃO DE NÚMEROS; ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO; MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO; POTENCIAÇÃO; RAIZ QUADRADA EXATA; MÓDULO DE UM NÚMERO INTEIRO.

 

NOTAÇÃO CIENTÍFICA; POTENCIAÇÃO E RADICIAÇÃO; NÚMEROS RACIONAIS: FRACIONÁRIOS E DECIMAIS.  
MAT (PAULO/EDSON)

 

PROBLEMAS COM OPERAÇÕES BÁSICAS, SISTEMA DE NUMERAÇÃO, CONJUNTO E OPERAÇÕES COM CONJUNTO

 

 

72 – PROBLEMAS COM OPERAÇÕES BÁSICAS, FORMAÇÃO, CONSTRUÇÃO E EXISTÊNCIA DO ÂNGULO

72- 73

PROBLEMAS COM OPERAÇÕES BÁSICAS, CONJUNTO DOS NÚMEROS INTEIROS.

 

  RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS LÓGICOS. RESOLUÇÃO DE DESAFIOS MATEMÁTICOS. INTERPRETAÇÃO DE PROBLEMAS ATUAIS E COTIDIANOS.
MAT(JULIO)   CONSTRUÇÃO DE RETAS PARALELAS E RETAS TRANSVERSAIS COM UTILIZAÇÃO DE ESQUADROS E COMPASSOS

ÂNGULOS OPOSTOS PELO VÉRTICE

DUAS RRETAS PARALELAS E UMA RETA TRANSVERSAL

 

TEOREMA DE TALES

 

CIÊNCIAS

– ORIGEM DA VIDA

– CAPÍTULO 6 – A CÉLULA

– CAPÍTULO 7 – NÍVEIS DE ORGANIZAÇÃO DOS SERES VIVOS

 

* CONCEITOS BÁSICOS SOBRE CÉLULAS

* CAPÍTULO 3 – ECOSSISTEMAS TERRESTRES

– OS GRUPOS DE SERES VIVOS

– O CLIMA E OS BIOMAS

* CAPÍTULO 4 – O AMBIENTE AQUÁTICO E A REGIÃO COSTEIRA

FÍSICA – NOTAÇÃO CIENTÍFICA E TRANSFORMAÇÕES DE UNIDADES

ESTUDO DOS MOVIMENTOS: CONCEITOS INICIAIS

 

BIOLOGIA –  VÍRUS; COVID-19; IMPORTÂNCIA DA VACINA; NÍVEIS DE ORGANIZAÇÃO DOS SERES VIVOS; CLASSIFICAÇÃO DAS CÉLULAS; MODELOS DE CÉLULAS PROCARIÓTICAS E EUCARIÓTICAS; COMPOSIÇÃO QUÍMICA DOS SERES VIVOS – SUBSTÂNCIAS ORGÂNICAS E INORGÂNICAS; MÉTODO CIENTÍFICO E ORIGEM DA VIDA.

FÍSICA NOTAÇÃO CIENTÍFICA E TRANSFORMAÇÕES DE UNIDADES

CADERNO 1: CAPÍTULO 1: FENÔMENOS PERIÓDICOS (PERÍODO E FREQUÊNCIA)

CADERNO 1: CAPÍTULO 2: ONDAS (CONCEITOS INICIAIS)

BIOLOGIA –

* OS SISTEMAS DO CORPO HUMANO

– SISTEMA DIGESTÓRIO

– SISTEMA EXCRETOR

QUÍMICA-  

CAPITULO 1 – QUAL A IMPORTÂNCIA DO ESTUDO DA QUÍMICA

CAPITULO 3 – OS ESTADOS FÍSICOS DA MATÉRIA E SUAS CARACTERÍSTICAS