Sugestão de Celebração para o Dia das Mães 2020

QUERIDAS MÃES,

Com carinho preparamos está celebração para que vocês possam realizá-la em família em agradecimento pelo vosso dia.

Ser mãe é um chamado muito especial e, por esse motivo, escolhemos a passagem do Evangelho de São Lucas à qual chamamos de Anunciação.

Quando as mulheres são chamadas para a missão de ser mãe é o anúncio da graça de Deus. Ao sim dado pela vida de cada filho é o Sim. Sim esse que confirma a compreensão dos planos do Pai em suas vidas.

Desejamos, apesar das circunstâncias, um dia das mães abençoado para todas as famílias!

 

Saudação

Comecemos nossa celebração em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Amém!  

Evangelho

 

Evangelho segundo Lucas 1, 26b-38 “Senhor, eu digo sim à missão de ser mãe!”

“No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um homem que se chamava José, da casa de Davi e o nome da virgem era Maria. Entrando, o anjo disse-lhe: “Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo”. Perturbou-se ela com essas palavras e pôs-se a pensar no que significaria seme­lhante saudação. O anjo disse-lhe: “Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi; e reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim”. Maria perguntou ao anjo: “Como se fará isso, pois não conheço homem?” Respondeu-lhe o anjo: “O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso, o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus. Também Isabel, tua parenta, até ela concebeu um filho na sua velhice; e já está no sexto mês aquela que é tida por estéril, porque a Deus nenhuma coisa é impossível”. Então disse Maria: “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra”. E o anjo afastou-se dela.” Palavra da Salvação.

Todos – Glória a vós Senhor.

Reflexão:

O Anjo do Senhor anunciou a Maria (…)

“Quem vai nascer d’Ela é o Filho de Deus. Por isso, Ela será chamada Mãe do Senhor.” O anjo usa a linguagem dos profetas do Antigo Testamento, em suas profecias messiânicas, para iniciar suas palavras com um convite à alegria, garantindo a ajuda de Deus à Virgem escolhida para a mais alta missão. Maria é objeto das complacências divinas: o Senhor está com ela, “encontrou graça aos olhos do Altíssimo”.

Todas as mulheres que aceitam a missão de ser mãe também encontram a graça aos olhos de Deus, pois assim como Maria, todas as Mães são enriquecidas por Deus com dons dignos para tamanha função.

Mesmo diante de tantas adversidades devemos confiar e não deixar que nossos corações sejam perturbados.

Confiar em Deus é preciso!

 

Preces (espontâneas)

Oração do Pai Nosso

Estivemos reunidos e unidos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

 

Amém!  

 

 “Que reine a paz e a caridade em vossa casa.”

 (Madre Elisa Andreoli)

Desejamos que vocês escolham os dons do Pai

para que exerçam com amor, zelo e fé essa missão tão  especial.

 

FELIZ DIA DAS MÃES!

É o que desejam a Direção e os Funcionários do Colégio Nossa Senhora do Rosário.

2020