Olá, queridas e queridos pejoteiros! A Pastoral Escolar do Colégio Nossa Senhora do Rosário, consciente das dificuldades que nos são impostas pela evolução de um vírus de caráter pandêmico que afeta as nossas vidas; gostaríamos de dirigir a vocês algumas singelas, mas honestas palavras. 

Evidentemente sentimos falta de nossos encontros semanais quando, em grupos, experimentamos momentos de ludicidade, de troca de experiências, de empreendedorismo solidário e de reflexões sempre salutares e úteis para a nossa formação religiosa, humana e cidadã. É claro que momentos difíceis exigem muito mais de nós, mas são também nesses momentos, quando somos realmente colocados à prova, que temos a oportunidade de crescer e de sermos protagonistas da história. 

Vocês jovens, nossos jovens da PJE, têm hoje a oportunidade de escrever algumas das mais belas páginas da nossa história contribuindo, entre outras coisas, com a difusão do amor e da solidariedade. Acreditamos em cada um de vocês para dar uma importante contribuição na superação desse momento que é tão exigente com a humanidade. 

Queridos pejoteiros: não somos senhores do tempo, mas na hora certa estaremos novamente juntos, porque juntos, ainda que não fisicamente, somos capazes de pensar, julgar e agir!  

Com carinho e afeto equipe da Pastoral Escolar do Colégio Nossa Senhora do Rosário.