A humanidade é a tenda onde Deus habita e ”. Madre Elisa Andreoli

Queridos (as) aluno (as), O sentimento é de muita saudade de vocês, sentimos falta de ver a Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio chegando com sorriso cheio de vida, circulando com alegria pela nossa escola, interagindo entre si, com nossos amados professores, nossos queridos funcionários administrativos e de apoio. Ah! Como é bom aprender no ambiente da escola! Como a presença de todos é importante!  Afinal isso é escola… É gente!  Mas, somos capazes de nos adaptarmos e podemos juntos em um “só coração” superar essa fase que está sendo desafiadora a todos nós. Com a contribuição de cada um em atender às recomendações das autoridades sanitárias e governamentais conseguiremos amenizar os efeitos da pandemia do Coronavírus e logo voltarmos ao convívio social pleno.  Tenham a certeza que Professores e Equipe Técnica Pedagógica estão em seus lares trabalhando para melhor fornecer aos alunos conhecimentos pedagógicos, com estratégias possíveis em adaptação ao novo momento.  O que é importante nesse momento é entender claramente os mecanismos de proteção contra a Coronavírus para não se contaminar e não contaminar ninguém, nos unirmos em ações conscientes para o bem coletivo, manter a calma e a tranquilidade, pois assim estaremos em condições de agir com serenidade de forma assertiva.  Lembre-se, a vida às vezes nos leva aprender a se adaptar às novas realidades. Temos um ano letivo acontecendo, que por motivo de força maior, por alguns dias não estaremos na escola, precisamos nos organizar para realizar as tarefas que está sendo enviadas pelos meios de comunicação da escola.

Vale algumas dicas:

Durma boas horas de sono;

Alimente-se bem e beba bastante água;

Programe diversão em família, podem assistir ao um bom filme, jogo educativo, um bom papo, momentos de boa escuta.

Coloque em prática todas as novas orientações de higiene que colaboram com o combate ao Corona Vírus;

Reserve as mesmas horas de estudo que você tem na escola para estudar em casa, lembre-se: não estamos de férias;
Faça boas revisões dos conteúdos;

Use as redes.

Direção e Equipe