A Nossa Escola

Histórico

Foi fundado, em 1945, com a denominação de Instituto Nossa Senhora do Rosário. Nesta época, foi iniciado o ano escolar com alunos até a 3ª série primária de ambos os sexos. Em 15 de fevereiro de 1948, as Irmãs inauguraram a primeira parte do prédio do atual Colégio.

Em 1º de março de 1953 passou a denominar-se Ginásio Nossa Senhora do Rosário.

Em 1956, fundou-se o curso de Jardim de Infância.

Em 1964, começou a funcionar o Segundo Grau, completando assim toda formação básica.

O nome Nossa Senhora do Rosário foi dado pela Madre Rosária, que era, então, a Provincial das Irmãs Servas de Maria Reparadoras, no Brasil, e pelas outras Irmãs que, com ela, iniciaram a obra

A Alta Direção, os Gestores e Equipes, buscando adequar a realidade à filosofia do Colégio,vêm promovendo a atualização de seus colaboradores através de Centros de Estudos, Treinamentos, Reciclagens, Oficinas e Palestras, estimulando-os à busca de especialização e a um aprofundamento sobre a Espiritualidade Servitana.

Tentando desenvolver as múltiplas inteligências e competências para formar pessoas preparadas para a nova realidade social e do trabalho, visando uma avaliação diferenciada, os projetos pedagógicos são planejados tendo em vista a integração.

O objetivo é, cada vez mais, buscar a construção coletiva, onde o indivíduo reconheça que as regras devem ser instrumentos que venham assegurar critérios de Justiça e Democracia.

Nosso Colégio

O Colégio Nossa Senhora do Rosário abrange uma área total de aproximadamente 18.000m², sendo 6.533,86m² de área construída, que está distribuída entre dois conjuntos de edificações destinados à atividades escolares, sendo um que comporta os alunos durante as aulas e o outro, um ginásio poliesportivo.
Há ainda um quadra externa de voleibol e basquete, um campo de futebol gramado, um campo de areia, um pátio externo, uma cantina, uma piscina para a Ed. Infantil e um parque com brinquedos.

Os prédios estão divididos em trinta salas de aula, um laboratório de Ciências, três salas de leitura, sendo uma delas exclusiva dos alunos da Educação Infantil e outra do 1º ao 5º, um pátio interno com palco para apresentações teatrais, uma sala de oficinas, cinco salas com equipamento de áudio e vídeo, oito salas destinadas à Direção (1), Coordenação e Supervisão Pedagógica (3), Orientação Educacional (1), Orientação Religiosa (1), Setor de Esporte – Lazer – Cultura (1), Setor de Eventos e Comunicação(1), Projetos (1) Professores (1) e Pastoral da Juventude Estudantil(1).

A Educação Infantil conta com um prédio próprio, todo moldado nos padrões dessa clientela, onde podemos encontrar sete salas de aula adequadas aos alunos, uma sala de vídeo, uma sala de histórias, ateliê, banheiros apropriados, uma sala de leitura com equipamento de áudio e vídeo, um refeitório e uma cozinha utilizada por eles.

O Colégio possui hoje aproximadamente 1.100 alunos, distribuídos desde a Educação Infantil ao Ensino Médio. Sendo uma instituição confessional católica e filantrópica, dedica-se à formação integral de crianças, adolescentes e jovens sob uma ética cristã católica.

A Educação oferecida é inspirada nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana. Para isso, o Colégio preocupa-se não só com a apresentação de conteúdos mas também com a formação do caráter dos jovens, contando com projetos pedagógicos que permeiam o processo, eventos diversos que visam a integração dos alunos, responsáveis e comunidade em geral e atividades extracurriculares culturais e esportivas.

Atendimento

O Colégio atende de segunda à sexta-feira, presencialmente das 07:30 às 17h e por telefone das 07:30 às 18:30.

O Colégio está localizado na Av. Cesário de Melo, 3.670
Campo Grande  –  Rio de Janeiro  –  RJ  –   CEP.: 23050-100

Tel.: (21) 2413-4231   /   (21) 3394-3502

Primeiro Turno:

1º ao 5º ano e 7º ao 9º ano Ens. Fundamental

1º ao 3º ano do Ensino Médio

Segundo Turno:

1º ao 9º ano do Ens. Fundamental

Nossos Espaços

Agende um visita !

Agende conosco uma visita, teremos grande prazer em mostrar por que o CNSR é o melhor colégio de Campo Grande !
Enviando